segunda-feira, outubro 27, 2014

Data Limite segundo Chico Xavier








Polêmico, questionador, criticado por uns e aclamado por outros, o documentário Data Limite segundo Chico Xavier, lançado em agosto de 2014, já deu o que falar. Idealizado por Rebeca Casagrande e dirigido por Fabio Medeiros, o filme é uma produção nacional independente, 100% financiada pela Pozati Filmes e CineMakers.
Em entrevista para o grupo FOTRANS-MG, por ocasião do lançamento do DVD na capital mineira, Geraldo Lemos Neto, escritor e orador espírita, e Juliano Pozati, produtor executivo do Data Limite, respondem a diversas questões sobre documentário.
FOTRANS MG: De acordo com a exposição de seus interlocutores durante os encontros que mantiveram na casa dele, após o término de trabalhos espirituais, varando a noite, amigos e companheiros de Francisco Cândido Xavier, permaneciam com ele e confabulavam sobre vários assuntos, entre eles a DATA LIMITE.  Perguntamos: Alguma razão especial para que esta data não tenha sido revelada naquela ocasião?
geraldoGeraldo Lemos: Na realidade a data limite revela um prazo de exceção que começou quando o homem pisou na lua em Julho de 1969 e se projeta por 50 anos a partir desta data. Na verdade Chico Xavier de certa forma revelou de público este prazo quando foi entrevistado em duas ocasiões durante o ano de 1971 em trechos que a produção do Data Limite colocou à disposição dos telespectadores na própria voz e imagem de Chico Xavier no programa mencionado da extinta TV Tupi de São Paulo.
FOTRANS MG: O que levou os diretores e produtores do documentário DATA LIMITE à anunciar esses relatos 05 anos antes da data anunciada, que completa 50 anos em 2019?
julianoJuliano Pozati: As pessoas hoje estão, de modo geral, mais preparadas para descobrir e compreender uma realidade tão grandiosa como esta. Veja, há 20 anos, um encontro da humanidade com seres de outras civilizações – seres extraterrestres – era pura ficção científica. Hoje é expectativa! O avanço tecnológico e a disponibilidade de informações em escala global nos oferece novas perspectivas. Segundo Jill Tarter, do SETI  Institute (Search for Extraterrestrial Intelligence) nos lembra que o nosso sol é uma de 400 bilhões de estrelas de nossa galáxia, que por sua vez é uma galáxia das 100 bilhões de galáxias do universo mapeado até agora. Tudo isso nos faz olhar para o céu estrelado durante a noite e sentir aquilo que o General Moacyr Uchôa definia como “Claustrofobia Cósmica”, um ímpeto de querer desbravar o universo e viver a integração cósmica com o que Chico Xavier chamava de “família universal”.  Portanto penso que a informação está ganhando espaço nos fóruns de discussão quando ela tinha realmente que ganhar.
FOTRANS MG: Como você se sente na posição de entrevistado de um documentário de tamanha repercussão para nós como indício de um fato profético, tendo em vista ultrapassar os limites da crença religiosa para atingir outros seguimentos distantes de tais acontecimentos?
geraldoGeraldo Lemos: Com grande responsabilidade nos ombros, mas ao mesmo tempo com um alívio imenso, tendo em vista que carregava comigo este fardo desde que ouvi os relatos do médium e amigo Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier, em uma madrugada de 1986. Sempre guardei no íntimo a certeza de que o momento aprazado para tornar públicas estas revelações chegaria, mas sem suspeitar sobre quando seria e nem sobre a forma em que se daria. Começamos, estimulados pela nossa estimada Dra. Marlene Nobre, mui digna presidente da Associação Médico Espírita do Brasil e também da Associação Médico Espírita Internacional, concedendo-lhe entrevista que foi publicada primeiramente no periódico Folha Espírita, de São Paulo, em 2011. A série de entrevistas e artigos se transformaram então no livro “Não será em 2012”, editado pela FE Editora, também da Folha Espírita de São Paulo, publicado no início de 2012, que despertou tanto interesse, vindo a provocar a curiosidade dos produtores do Documentário em DVD Data Limite que nos procuraram em Pedro Leopoldo e nos entrevistaram na Casa de Chico Xavier. Sentimo-nos assim muito felizes por termos entregue à circulação geral as ideias renovadoras e os alertas que nos foram confiados por Chico Xavier. Nos desincumbimos da tarefa na certeza de que a mensagem não nos pertence, já que funcionamos como um carteiro a entregar uma correspondência importante, pois que de fato conhecemos a origem abençoada de sua fonte, Chico Xaver, e os seus efetivos destinatários que são todos aqueles efetivamente interessados em espiritualização e na busca e realização do mundo melhor da Nova Era de Paz e Progresso que se iniciará muito em breve na face da Terra.
FOTRANS MG: Partindo do princípio que houve durante alguns períodos da humanidade, encontros com hierarquias espirituais e cósmicas em função de determinar rumos para condução de processos de ascensão de planetas, moradas celestiais em função do equilíbrio de planos habitados; como agiriam com a terra; principalmente na atualidade; essas hierarquias segundo Chico?
geraldoGeraldo Lemos: Segundo Chico Xavier nos revelou, através de seus livros mediúnicos e de suas narrativas, as chamadas Potências Angélicas diretoras do Sistema Solar, entre elas se encontrando Nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo, Governador Celeste do nosso Planeta Terra, e também diretor de outros quatro orbes planetários em outros Sistemas Solares, pois bem, estas Potências Angélicas, somente se reuniram nas proximidades da Terra em 3 ocasiões. A primeira, nos primórdios da sua organização física, quando se aglutinaram poeira cósmica, rochas, asteroides e planetoides sob a força gravitacional do Sol ainda em processo de formação, gerando assim o terceiro planeta rochoso a girar em torno do astro solar. A segunda vez que se reuniram nas proximidades da Terra foi quando o próprio Cristo tomou corpo na encarnação como Jesus de Nazaré para nos ensinar o Caminho da Verdade e Vida, sendo seguido e guiado por suas coortes resplandecentes.  E a derradeira vez, quando a Humanidade Terrestre saiu da situação de se arrastar pelo solo da Terra para se aventurar a conquistadora dos espaços vizinhos, pisando no solo lunar pela primeira vez em 20 de Julho de 1969. Segundo Chico Xavier nos confidenciou eles o fizeram porque estavam muito incomodados com a falta de espiritualização da Humanidade Terrestre ainda tão ligada ao militarismo das guerras e das armas de destruição em massa. Na ocasião solicitaram que a Lei de Causa e Efeito, Ação e Reação, funcionasse dentro dos Institutos da Justiça Divina, cobrasse imediatamente da Humanidade Terrestre ainda tão impenitente e desatenta de seus deveres espirituais, os pesados débitos que coletivamente lhe pesam nos ombros, relativos a milênios de guerras, morticínios e devastações. Preocupavam-se eles com o domínio da energia nuclear, em mãos humanas irresponsáveis, ainda despreparadas para lidar com tamanha responsabilidade, perventendo esta conquista científica para a geração de armas de destruição em massa.
Mas ainda assim, segundo Chico Xavier, foi a Misericórdia de Jesus Cristo, que em nome do Criador, nos pediu este prazo extra de exceção, de 50 anos de moratória, para que tivéssemos nós na Terra, condições de tendo esta última chance, seguir o Caminho da Paz, da Fraternidade e da Justiça.
FOTRANS MG: Por parte do Espiritismo haverá estudos avançados sobre os Mundos Habitados? Contatos com esses Seres?
geraldoGeraldo Lemos: A Pluralidade dos Mundos Habitados é um dos princípios básicos da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec em meados do século XIX. Inicialmente em sua obra, especialmente nos livros “O Livro dos Espíritos” e “A Gênese”, Kardec nos informa sobre a existência da vida em multiplicidade de manifestações em todo o Cosmo. Segundo seus ensinos os diversos mundos também podem ser classificados segundo a sua evolução tecnológica e moral, elaborando assim uma escala para efeitos didáticos em que encontramos os “mundos em formação”, os “mundos primitivos”, os “mundos de expiação e de provas”(entre os quais se situa a Terra), os “mundos transitórios”, os “mundos em regeneração”, os “mundos felizes”, os “mundos perfeitos” e os “mundos divinos”, cada qual portanto com os seres que lhe estão afeitos por afinidade e sintonia. Através da mediunidade podem os seres humanos na Terra entrar em contato com inspirações magníficas e estímulos santificados provenientes das Esferas Mais Altas da vida Interplanetária.
FOTRANS MG: A comunidade espírita brasileira pensa em unir com os ufólogos espiritualistas para que possamos avançar nestes estudos?
geraldoGeraldo Lemos: Seria de bom alvitre que assim o fizesse e de minha parte desde já coloco-me à disposição dos amigos ufólogos para estudar o assunto com maior profundidade, já que, segundo a informação valiosa de Chico Xavier, a atual Transição Planetária pela qual a Terra está passando, deixando de ser um mundo de expiação e de provas para ingressar no rol dos mundos regenerados, onde prevalecerá o Bem e a busca pela Verdade, a Paz e a Justiça, esta Transição Planetária na qual estamos todos inseridos, pressupõe também o contato mais direto com as múltiplas e variadas civilizações mais avançadas e experientes de outros orbes planetários de nossa Via Láctea, e até mesmo de outras Galáxias.
FOTRANS MG: Lembrando que, quando Allan Kardec apesentou ao mundo os estudos do Espiritismo, a obra foi taxada como loucura. Assim será com esses estudos? Temos que nos preparar também para não sermos taxados como tal?
julianoJuliano Pozati: Giordano Bruno foi condenado à morte pela fogueira no século XVI pela santa inquisição como um herege. Ele defendia que, tal qual o nosso sol com seu sistema solar, o universo era povoado por milhares de estrelas com sistemas semelhantes ao nosso, onde a vida seria abundante. A Gênesis não seria um privilégio dos habitantes da Terra, do homem, mas um fenômeno universal.
A grande vantagem dos nossos dias é que não estamos mais no tempo da inquisição. Temos liberdade para pensar e repensar as questões mais fundamentais de nossa existência, sem correr o risco de ir para fogueira. Agora, mudanças de paradigmas são inquietas. Sempre foram e sempre serão. Porque quando você oferece uma nova perspectiva que altera um paradigma existente, você obriga todo um sistema e um grupo de pessoas e rever seus conceitos e se reposicionar diante de si e do mundo, e isso é psicologicamente desconfortável à toda gente. É inevitável que os vanguardistas sejam taxados como loucos até que a informação seja digerida pela maioria. Cabe administrar a paciência e a compreensão, virtudes próprias de quem está um passo à frente no caminho da expansão da consciência.
FOTRANS MG: O que mais o Chico Xavier sabe sobre os ETs maus? Existem outros, além dos de três (3) metros de altura? Qual a sua origem? Ele (Chico) esteve dentro de alguma nave? Como ocorreu os contatos que ele teve?
geraldoGeraldo Lemos: Permitam-me transcrever a respeito o artigo que publiquei em minha página pessoal do facebook já algum tempo atrás. CHICO XAVIER E OS OVNIS, EXTRATERRESTRES, PLUTÃO, HITLER E GANDHI
Há muito que tencionava relatar este caso de nossas conversas com o Chico, e que não vi ninguém mais registrar até agora. Pois bem, aproveito a oportunidade de seu próximo aniversário em 2 de Abril de 2011 para o registro que farei por seu intermédio.
CHICO XAVIER E OS OVNIS, EXTRATERRESTRES, PLUTÃO, HITLER E GANDHI
Em nossas conversas nas madrugadas em sua casa, muitas vezes eu perguntava ao Chico sobre o Universo, as galáxias e suas nebulosas e estrelas com os planetas que se movimentam em seu derredor. Ele me falava com muita vivacidade sobre o assunto, inclusive sobre a existência de humanidades muito mais avançadas que a nossa, espalhadas pelo sem fim dos Multiversos.
Chico Xavier inclusive nos contou que já havia estado com visitantes de outros orbes, e ao expressar a ele a minha vontade de também um dia vir a conhecê-los ele foi enfático :
“Você deve ter muito cuidado Geraldinho, porque embora a maioria das civilizações que já desvendaram os segredos das viagens interplanetárias serem de grande evolução espiritual e votadas ao Bem e à Fraternidade Geral, há também aqueles outros que somente se desenvolveram no campo da técnica, enregelando sentimentos mais nobres no coração. Representantes dessa outra turma também têm nos visitado mas com objetivos escusos. Para eles nós somos tão atrasados que eles não prestam nenhuma atenção às nossas necessidades e sentimentos. São eles que raptam pessoas e animais para experiências horrorosas em suas naves. Quanto a esta turma nós devemos ter muito cuidado. Uma vez eu estava indo de Uberaba a Franca para visitar a irmã de Vivaldo, Eliana, que havia passado por uma cirurgia no coração naquela cidade. Dr. Elias Barbosa foi dirigindo o automóvel na companhia de Vivaldo e eu, que fiquei no banco de trás. Pois bem, íamos lá pelas 3 horas da manhã, na madrugada, para evitar o trânsito, e a meio caminho uma luz meio baça, na cor alaranjada envolveu o automóvel e passou a segui-lo. Dr. Elias achou por bem encostar o carro e esperamos os três para ver o que ia acontecer. Intuitivamente comecei a orar, pedindo aos amigos que me acompanhassem na prece. O espírito de Emmanuel se fez presente e nos solicitou redobrada vigilância. A nave apareceu então no pasto ao lado iluminando toda a natureza em torno com a sua luz alaranjada e baça. Ela pairou no ar sem tocar o solo e do meio dela saiu uma luz mais clara ainda de onde desceu uma entidade alienigena. Ela tinha uma aparência humanóide, mas muito mais alta com cerca de 3 metros de altura, esquelética.
Senti um medo instintivo e roguei ao Senhor que nos afastasse daquele cálice de amarguras, que pressentia com o auxílio de Emmanuel. Subitamente a entidade parou e desistiu de nós, retornando para a sua nave. Depois o veículo interplanetário elevou-se do solo e eu vi perfeitamente uma vaca sendo levada até o seu interior como se levitasse até lá. Em seguida a nave desapareceu de nossas vistas com velocidade espantosa.
O espírito de Emmanuel me revelou então que estes irmãos infelizmente não eram vinculados ao Bem e ao Amor, eram sociedades que pilhavam planetas em busca de experiências genéticas estranhas. De vez em quando abduzem homens e animais para suas aventuras laboratoriais. Segundo Emmanuel, somente não fazem mais porque Nosso Senhor Jesus estabeleceu normas e guardiães para proteger a Humanidade Terrestre ainda tão ignorante quanto às realidades siderais, em sua infância planetária.
Então meu filho, se você avistar alguma entidade com as características que eu lhe dei, 3 metros de altura e corpo humanóide esquelético, corra, Geraldinho… Pernas pra que te quero !!!” – E riu-se o Chico com seu modo característico.
Não contive a pergunta : Mas eles são minoria não é Chico ? E como serão os alienígenas bonzinhos ? Ao que ele me respondeu :
Ah! São magníficos. Os que eu conheci são criaturas de muito baixa estatura, de cerca de 1 metro apenas. São grandes inteligências e por isto mesmo têm uma cabeça de tamanho avantajado em relação à nossa, com grandes olhos amendoados e meigos, capazes de divisar todas as faixas de vida nos diversos planos de matéria física e espiritual. Não possuem narizes, orelhas e sua boca é apenas um pequeno orifício. Seus sistemas fisiológicos são muito diferentes dos nossos e já não possuem intestinos. Toda a sua alimentação é apenas líquida. São de uma bondade extraordinária e protegem a civilização terrena assumindo um compromisso com Jesus de nos guiar para o Bem. Um dia, Geraldinho, que não vai longe, eles terão permissão para se apresentarem a nós à luz do dia, trazendo-nos avanços tecnológicos, médicos e científico nunca dantes imaginados.

Fiquei imaginando como o Universo deve ser vasto, e o quanto o Chico sabia sobre ele e ficava calado!
Tempos depois dessa conversa perguntei ao Chico sobre Hitler. Onde estaria o espírito de Hitler ? Chico então me contou uma história muito interessante. Segundo ele, imediatamente após a sua desencarnação, o espírito de Hitler recebeu das Altas Esferas uma sentença de ficar 1.000 anos terrestres em regime de solitária numa prisão espiritual situada no planeta Plutão. Chico explicou-me que esta providência foi necessária não somente pelo aspecto da pena que se lhe imputara aos erros clamorosos, mas também em função da Misericórdia Celeste em protegê-los da horda de milhões de almas vingativas que não o haviam perdoado os deslizes lamentáveis. Durante este período de 10 séculos em absoluta solidão ele seria chamado a meditar mais profundamente sobre os enganos cometidos e então teria nova chance de recomeçar na estrada evolutiva.
Quando o espírito de Gandhi desencarnou, e ascendeu aos Planos Mais Altos da Terra pela iluminação natural de sua bondade característica, ao saber do triste destino do algoz da humanidade na II Grande Guerra Mundial, solicitou uma audiência com Jesus Cristo, o Governador Espiritual da Terra, e pediu ao Cristo a possibilidade de guiar o espírito de Hitler para o Bem, o Amor e a Verdade. Sensibilizado pelo sacrifício de Ghandi, Nosso Senhor autorizou-o na difícil tarefa e desde então temos Gandhi como dos poucos que se aproximam do espírito de Hitler com compaixão e amor…
Impressionado perguntei ao Chico : Então Chico, o Planeta Plutão é uma planeta penitenciária ?
E ele me respondeu : É sim, Geraldinho. Em nosso Sistema Solar, temos penitenciárias espirituais em Plutão, em Mercúrio e na nossa Lua terrena. Eu soube por exemplo que o espírito de Lampião está preso na Lua. É por isso que alguns astronautas que lá pisaram, sentindo talvez um frio na alma, voltaram à Terra meio desorientados e tristes. Soube de um até que se tornou religioso depois de estar por lá !
Como vemos o nosso Chico era capaz de desvendar muitos mistérios em torno da organização da vida mais além ! E com que simplicidade e naturalidade ele nos falava dessas coisas …
FOTRANS MG: Com esta situação atual, vocês já pensaram no agravamento que pode se desencadear na população mal informada tanto culturalmente quanto espiritualmente?
julianoJuliano Pozati: O Data Limite é um filme para todos os que estiverem preparados para lidar com essa realidade fantástica. Não tem raça, não tem credo e não tem posição social para isso. Sei do caso de uma diarista que assistiu ao filme e levou o DVD para sua casa, muito humilde, na periferia de São Paulo. Ela reuniu os cinco filhos e assistiu com eles novamente. Todos ficaram extremamente inspirados com as informações que viram, sobretudo o caçula, que acordou mais cedo e assistiu sozinho, antes de todos. Sei do caso de crianças de 8 anos e jovens senhores de mais de 80 que reagiram com os mesmos suspiros de esperança ao assistir a mensagem do Data Limite. Então, penso que não tenha “agravamento” nenhum. O que se tem pela frente é um imenso e belo DESPERTAR.
FOTRANS MG: Vocês já pensaram na melhor forma ou a forma mais adequada para que os interessados no assunto possam acelerar o seu entendimento junto à população?
julianoJuliano Pozati: Contra fatos não há argumentos, já se dizia por aí. É preciso oferecer sempre novas perspectivas à toda gente. Novas perspectivas rompem as barreiras de velhos paradigmas e provocam a expansão de consciência. Uma mente que se expande jamais retorna ao seu estado original, já dizia Einstein. Uma nova consciência buscará por sua vez a integração cósmica e a construção de um mundo bem melhor, que é o fim último de toda essa nossa conversa.
FOTRANS MG: Qual a sugestão que vocês podem dar ao cidadão que não acredita, ou tem dificuldades de entender essa missão referente ao Data Limite?
Juliano Pozati: Pratique o bem e evolua. Quem pratica o bem sinceramente e busca a evolução pessoal não precisa acreditar na mensagem do Data Limite, pois já está fazendo a sua parte para a transformação. 
FOTRRANS MG: Temos acompanhado pari-passo notícias pela mídia em geral todos os dias externando as lutas sangrentas de atitudes humanas com seus semelhantes, principalmente contra os mais fracos e oprimidos, isto já não é um prenuncio da destruição da vida em nosso planeta como tal está inserida na afirmação de Chico dentro dessa data limite?
geraldoGeraldo Lemos: O que Chico Xavier nos alertou é que a Humanidade pode seguir por dois caminhos distintos. O caminho do Bem e da Paz, no qual se ela não se entregar a uma guerra de destruição em massa até 2019, nenhum de nós poderá prever os avanços e conquistas maravilhosas que teremos a partir de então. O outro caminho, o do engano e da Guerra Nuclear, realmente traria consequências devastadoras imprevisíveis, uma vez que o homem inadvertidamente começaria o conflito mundial, mas a Terra mesma, exausta dos fluidos da ignomínia humana, reagiria de forma violenta, acarretando sofrimentos e desencarnações coletivas com terremotos, tsunamis e a explosão de vulcões há muito extintos, fazendo assim a seleção natural dos espíritos e saneando a face da Terra para o reinício da civilização no terceiro milênio de Cristianismo. Assim sendo estamos diante de duas hipóteses. Todas duas podem ocorrer. Qual das duas ocorrerá, nós não podemos saber de antemão, mas as nossas ações pessoais e coletivas é que determinarão o resultado de nossas escolhas. A primeira, responsável e justa, traria para nós um ciclo de desenvolvimento amplo e irrestrito já a partir de Julho de 2019. A segunda, irresponsável e terrível, acarretaria ao nosso destino coletivo um pesado fardo de lutas inglórias e a reconstrução do nosso mundo poderia levar mais outros 1.000 anos de trabalhos e esforços coletivos. 
FOTRANS MG: O espiritismo em sua doutrina prepara o homem através de seus comunicantes espirituais, cujas mensagens aos milhares encontram nos livros psicógrafados por Chico, para que o homem seja contemplado pelas benesses da Natureza, da riqueza e alegria e nem tampouco para resgate de sua impurezas com o sofrimento por ele mesmo causado. Não se viu grafado em suas linhas nenhuma publicação a respeito da data limite. Que pensam os senhores?
julianoJuliano Pozati: Consultem o programa Pinga-Fogo de 1971 e verão o próprio Chico mencionar o prazo de 50 anos. Aliás, fizemos questão de reunir esses trechos no Data Limite, para esclarecer de vez a questão.. 
FOTRANS MG: Em se falando das hierarquias, conforme Chico ressalta em seus colóquios informais, estes Seres de outros orbes ou moradas já estão a postos assegurando que virão nos ajudar nessa transição para que ela seja mais pacífica e menos dolorosas para alguns? Que dizem a respeito?
julianoJuliano Pozati: O ufólogo Ademar Gevaerd tem uma expressão muito interessante ao definir os visitantes de outros orbes como “irmãos mais velhos”. É assim que eu os vejo. Se estão à nossa frente tecnologicamente, acredito que o estejam moralmente – ou pelo menos em sua grande maioria. Logo, entendo que, ao chegar o momento (e ele já está acontecendo), eles impulsionarão, ainda que hoje de forma velada e a posteriori mais publicamente, a transição de nosso planeta. Mais, eu particularmente acredito nas palavras do Chico quando disse que chegaria o momento em que um verdadeiro intercâmbio aconteceria entre nós e eles. E aí, como sempre nos lembra o Geraldo, “nenhum de nós poderá prever os avanços que se darão em todos os campos da ciência humana”.
Penso que por isso, a principal mensagem do Data Limite possa ser resumida em uma palavra: ESPERANÇA. Como nos disse o ex-ministro de defesa do Canadá, Paul Hellyer: há sinais de esperança. Em um mundo de loucura, há sinais de esperança! Há um espirito de cooperação surgindo em milhares de lugares do planeta. Este espírito precisa ser cultivado e incentivado para que se multiplique e transforme o nosso mundo, num mundo bem melhor. No final das contas, é isso que queremos provocar com o Data Limite: um mundo bem melhor.
Fonte:  http://datalimite.com/data-limite-segundo-chico-xavier-e-pauta-nos-grupos-de-estudos/  e  http://datalimite.com/


Nenhum comentário:

Calendário Assistência 2019

Tenda Espírita Mamãe Oxum

Calendário 2019

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

Não haverá GIRA.

Estaremos realizando obras de manutenção no imóvel.

De 01/03 à 10/03 – TERREIRO FECHADO

15/03 - sexta-feira – Saúde

20/03 - quarta-feira – Café com Vovó Catarina

22/03 - sexta-feira – Caboclos

29/03 - sexta-feira - Exus

03/04 - quarta-feira – Estudo da Umbanda

05/04 - sexta-feira – Pretos-Velhos

12/04 - sexta-feira – Saúde

17/04 - quarta-feira – Café com Vovó Catarina

23/04 - terça-feira – Saudação à Ogum Às 20h

26/04 - sexta-feira - Malandros

MAIO

JUNHO

JULHO

30/05 - sexta-feira – Pretos-Velhos

10/05 - sexta-feira – Saúde

13/05 - segunda-feira – Festa dos Pretos-Velhos às 20h

17/05 - sexta-feira – Caboclos

22/05 - quarta-feira – Café com Vovó Catarina

24/05 - sexta-feira – Saudação à Santa Sara com Corrente de Ciganos

31/05 - sexta-feira - Exus

05/06 - quarta-feira – Estudo da Umbanda

07/06 - sexta-feira – Pretos-Velhos

13/06 - quinta-feira – Saudação à Santo Antonio com Corrente de Exus às 20h

19/06 - quarta-feira – Café com Vovó Catarina

21/06 - sexta-feira – Caboclos

28/06 – sexta-feira – Malandros

03/07 - quarta-feira – Estudo da Umbanda

05/07 - sexta-feira – Pretos-Velhos

14/07 – domingo – SEMINÁRIO das 10h30min às 18h

17/07 - quarta-feira – Café com Vovó Catarina

19/07 - sexta-feira – Caboclos

26/07 – sexta-feira – Exus e Saudação à Nanã

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

02/08 - sexta-feira – Pretos-Velhos

07/08 - quarta-feira – Estudo da Umbanda

09/08 - sexta-feira – Saúde

16/08 - sexta-feira – Saudação à Obaluaê / Omolu

18/08 – Domingo – Calunga às 09h

21/08 - quarta-feira – Café com Vovó Catarina

23/08 – sexta-feira – Caboclos

30/08 - sexta-feira - Malandros

04/09 - quarta-feira – Estudo da Umbanda

06/09 - sexta-feira – Pretos-Velhos

13/09 - sexta-feira – Saúde

18/08 - quarta-feira – Café com Vovó Catarina

20/09 - sexta-feira – Caboclos

27/09 – sexta-feira –Distribuição de doces às 15h

Não tem Gira

29/09 – Festa de São Cosme e São Damião às 16h

02/10 - quarta-feira – Estudo da Umbanda

04/10 - sexta-feira – Pretos-Velhos

11/10 – sexta-feira – Saúde

12/10 – Sábado – Cachoeira/Mata

16/10 - quarta-feira – Café com Vovó Catarina

18/10 - sexta-feira – Caboclos

25/10 - sexta-feira – Exus

NOVEMBRO

DEZEMBRO

01/11 - sexta-feira – Esteira Das Almas

06/11 - quarta-feira – Estudo da Umbanda

08/11 - sexta-feira – Saúde

15/11 - sexta-feira – Dia Nacional da Umbanda – Orixás – 20h

20/11 – quarta-feira – Café com Vovó Catarina

22/11 - sexta-feira – Festa aos Malandros

25/11 - segunda-feira /Calunga 17h

30/11 – Sábado - Praia

-

08/12 – Domingo – Saudação aos Orixás –

Encerramento das Atividades/ 2019

Atenção:

As Giras têm início às 20h e as fichas são distribuídas a partir das 19:45 até às 21h.

As consultas não são cobradas. “Dai de graça o que de graça recebestes de Deus”.

A Tenda Espírita Mamãe Oxum é um Templo Sagrado, respeite-o como tal.

Evite roupas ousadas como shorts, mini blusas, vestidos muito decotados ou curtos. Respeitem as Entidades.

Mãe Márcia “Anêrê de Oxum”

Baixe este calendário em PDF acessando este link:




Printfriendly