quinta-feira, outubro 30, 2014

Jesus está no Comando




JESUS ESTÁ NO COMANDO





Todos os que estão hoje, em postos da administração pública brasileira, em dissonância com a ética e com os elevados objetivos para os quais reencarnaram, de bem conduzir os interesses deste País, serão, um a  um,  a seu tempo, "removidos" para acertarem contas com as suas consciências e a espiritualidade superior.

 ESPÍRITO NÃO IDENTIFICADO

PROPOSTAS DO MUNDO ESPIRITUAL ATRAVÉS DOS SÉCULOS, NO BRASIL


“Na abençoada tarefa de espiritualização, o Brasil caminha na vanguarda”, nos diz Humberto de Campos, em psicografia de Francisco Cândido Xavier, no livro: Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.


E, para esta terra, foi transportada a árvore do Evangelho de piedade e amor, com a vinda de um dos mensageiros iluminados do Cristo, o heróico Infante de Sagres, que operou a renovação das energias portuguesas, expandindo as suas possibilidades realizadoras para além dos mares.

E, JESUS, MANTENDO SUA INTENÇÃO DE FAZER DA REGIÃO DO CRUZEIRO, A EPOPÉIA DO SEU EVANGELHO, ENVIA, DE TEMPOS EM TEMPOS, MENSAGEIROS E MISSIONÁRIOS, DEMONSTRANDO O QUANTO SEU CORAÇÃO ESTÁ LIGADO AO BRASIL.

 ASSIM, O MESTRE DESIGNA O ESPÍRITO ISMAEL COMO ZELADOR DOS PATRIMÔNIOS IMORTAIS DA TERRA DO CRUZEIRO, ONDE REALIZA O SEU PRIMEIRO FEITO NAS TERRAS DE VERA CRUZ, TRAZENDO UM NÁUFRAGO E INOCENTE PARA A BASE DA SOCIEDADE FRATERNA DO PORVIR.


OUTROS TANTOS MISSIONÁRIOS LABUTARAM NO SOLO AURIVERDE, COMO JOSÉ DE ANCHIETA, TRANSFORMADO NO DESVELADO APÓSTOLO DO BRASIL E ESTÁCIO DE SÁ, MUITAS VEZES SE CORPORIFICANDO NA PÁTRIA DO EVANGELHO, ADQUIRINDO ELEMENTOS DE CIÊNCIA E DE VIRTUDE, AINDA HÁ POUCOS ANOS, NA FIGURA DO GRANDE BENEMÉRITO DO RIO DE JANEIRO, QUE FOI OSWALDO CRUZ.


Os jesuítas, também, sempre trabalharam no início da organização brasileira, dentro dos mais amplos sentimentos de humanidade. Muitos dos Espíritos escolhidos para tarefas terrestres, entretanto, não resistiram à sedução do dinheiro e da autoridade.

MUITOS IRMÃOS FORAM ENVIADOS À TERRA DO EVANGELHO, A TRAZEREM AS MENSAGENS CRISTÃS DE JUSTIÇA, CARIDADE E AMOR, PORÉM, NEM SEMPRE PUDERAM DILATAR AS PROPOSTAS DE PLANOS ESPIRITUAIS.

AS DESORDENS POLÍTICAS, SOCIAIS E RELIGIOSAS ATINGIAM OS POVOS E MUITOS MISSIONÁRIOS SOFRERAM COM ISTO. DENTRE ELES, JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER, TIRADENTES, EM RESGATE DE DELITOS CRUÉIS COMETIDOS NO PASSADO, REDIMINDO-SE, COM LÁGRIMAS DE SACRIFÍCIO, EM FAVOR DA PÁTRIA DO EVANGELHO DE JESUS.


Ismael e seus emissários conseguiram, com a proteção de Jesus, fazer desabrochar os albores da paz, lançando os alicerces da emancipação do Brasil.

 Sabemos que toda elevação requer a plena consciência do dever a cumprir e as almas estarão aptas a captar as orientações do mundo espiritual, quando buscarem a sua própria educação moral e íntima.

ASSIM, NO PERCURSO DA HISTÓRIA DESTA TERRA, COMO O DE TODOS OS PAÍSES E DO MUNDO, A ORIENTAÇÃO DO MUNDO ESPIRITUAL SEMPRE ESTEVE PRESENTE, A TENTAR ALICERÇAR AS BASES CRISTÃS TÃO ALASTRADAS POR JESUS.

JÁ EM PLANO ESPIRITUAL, TIRADENTES, O IRMÃO MARTIRIZADO HÁ ALGUNS ANOS, É ESCOLHIDO POR JESUS PARA ACOMPANHAR D. PEDRO NO RIO DE JANEIRO E EM SÃO PAULO. O PRÍNCIPE, QUANDO SE VÊ DIANTE DAS IMPOSIÇÕES DAS CORTES DE LISBOA, ALI MESMO DEIXA ESCAPAR O GRITO DE “INDEPENDÊNCIA OU MORTE”, SEM SUSPEITAR DE QUE ERA DÓCIL INSTRUMENTO DE UM EMISSÁRIO INVISÍVEL, QUE VELAVA PELA GRANDEZA DA PÁTRIA.

JESUS, QUERENDO FAZER DO BRASIL UM CENTRO DE EXEMPLOS E DE VIRTUDES, TRAZ AO REENCARNE, UM ESPÍRITO VALOROSO, COM A INCUMBÊNCIA DE AMPARAR OS FRACOS E DESVALIDOS, CORRIGIR AS LEIS DESPÓTICAS E INAUGURAR UM NOVO PERÍODO DE PROGRESSO MORAL. ASSIM, NASCIA NO RIO DE JANEIRO, AQUELE QUE SERIA, NO BRASIL, O GRANDE IMPERADOR, O MAIOR DE TODOS OS REPUBLICANOS, PEDRO II.


Entre outras tantas almas anônimas, o mundo espiritual e amigo traz as mensagens cristãs através de augustas presenças, a servirem de exemplo a outros tantos irmãos, como no transcurso do século XIX, para que se cumprisse a promessa de Jesus. Segundo os ensinamentos do Seu Evangelho, derramaria as claridades divinas do Seu coração sobre toda a carne, para que o Consolador reorganizasse as energias das criaturas, a caminho das profundas transições do século XX.

FOI ASSIM QUE ALLAN KARDEC VIA A LUZ TERRESTRE NA CIDADE DE LYON, NA FRANÇA. IA RESPLANDECER A SUAVE LUZ DO ESPIRITISMO. AS ABNEGADAS CORTES DE ISMAEL TRAZEM AS SUAS INSPIRAÇÕES PARA AS GRANDES CIDADES DO PAÍS DO CRUZEIRO, CONSEGUINDO INTERESSAR, INDIRETAMENTE, UM GRANDE NÚMERO DE ESTUDIOSOS. AS PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS ESPÍRITAS COMEÇARAM PELO PROBLEMA DAS CURAS.


SOB A CONSTANTE ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL DE ISMAEL, DESTACA-SE UM NOBRE E BONDOSO ESPÍRITO, INCUMBIDO DE ELEVADOS PROPÓSITOS DE REFORMA E REGENERAÇÃO, A PULVERIZAR OS OBSTÁCULOS E COM SUA PERSEVERANÇA E HUMILDADE, CONSOLIDAR A OBRA DE JESUS, NO SEIO DA PÁTRIA DO SEU EVANGELHO. E, NO DIA 29 DE AGOSTO DE 1831, EM RIACHO DO SANGUE, CEARÁ, NASCIA ADOLFO BEZERRA DE MENEZES, O GRANDE DISCÍPULO DE ISMAEL, QUE VINHA CUMPRIR NO BRASIL UMA ELEVADA MISSÃO.

OUTROS DOIS MÉDICOS HUMANITÁRIOS ENCARNAVAM, AO IMPULSO DAS FALANGES DE ISMAEL. ERAM BENTO MURE E VICENTE MARTINS, QUE FARIAM DA MEDICINA HOMEOPÁTICA VERDADEIRO APOSTOLADO. MUITO ANTES DA CODIFICAÇÃO KARDECIANA, CONHECIAM AMBOS OS TRANSES MEDIÚNICOS E O ELEVADO ALCANCE DA APLICAÇÃO DO MAGNETISMO ESPIRITUAL.

A INFLUÊNCIA ESPIRITUAL NA EUROPA E NAS AMÉRICAS SEGUIA VITORIOSA EM SUA MARCHA. AS FALANGES DE ISMAEL ESTAVAM SEMPRE VIGILANTES.


Com a fundação da “Sociedade de Estudos Espíritas Deus, Cristo e Caridade” sob a direção esclarecida de Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, discípulo do emissário de Jesus, une-se a ele Antônio Luiz Sayão. Entretanto, este grupo sofre o trabalho maléfico das trevas, por meio de um médium, na tarefa dolorosa de fomentar a discórdia e a desarmonia.


Mas, o mundo espiritual amigo, os mensageiros de Ismael, reorganizam as energias existentes e fundam a Sociedade Espírita Fraternidade. Paralelamente, Augusto Elias da Silva lança o “Reformador”, com apoio de alguns companheiros do plano carnal e do espiritual.

A obra de Ismael, no que se referia às luzes sublimes do Consolador, estava, definitivamente, instalada na Pátria do Cruzeiro, apesar da precariedade do concurso dos homens.

Os operários estavam espalhados e, sob orientação superior espiritual, cada qual com a sua ferramenta, dentro de um plano de unificação e paz, organizando, mais tarde, o aparelho central de suas diretrizes, que se consolidaria com a Federação Espírita Brasileira, onde seria localizada a sede diretora, no plano tangível, dos trabalhos da obra de Ismael no Brasil.

Muitos foram os mensageiros trazidos à vivenciação nas terras brasileiras, entre eles, não podemos esquecer-nos do Espírito magnânimo da Princesa Isabel, que trouxe a emancipação de todas as almas que sofriam os duros trabalhos do cativeiro.

Atingindo, portanto, a sua maioridade coletiva, a Pátria do Evangelho continua assistida pelos trabalhadores espirituais, e, as falanges de Ismael e outras tantas, atuando de forma intensa e intuitiva em todos os centros de cultura e de estudo,  ajudam as almas que buscam o seu progresso espiritual, fazendo com que o Consolador Prometido por Jesus, se destaque, cada vez mais, no íntimo de cada criatura.

Abençoadas sejam essas almas, com seu exemplo de fé, amor e humildade, como tão bem nos demonstrou o mensageiro Chico Xavier, o mais próximo de todos nós nesta atualidade.

Ismael (Protetor Espiritual do Brasil designado por Jesus)

Fonte: Carlos Eduardo Cennerelli



Nenhum comentário:

Calendário Assistência 2018

TENDA ESPÍRITA MAMÃE OXUM

CALENDÁRIO ASSISTÊNCIA - 2018

C.E. Miguel Arcanjo e Tenda Espirita Mamãe Oxum-

Rua Francisco Framback, 91 E – Cascatinha - Petrópolis - RJ

BAIXE O CALENDÁRIO 2018, CLICANDO AQUI

ABRIL

MAIO

JUNHO

06 – sexta-feira – Pretos Velhos

02 – quarta-feira – Palestra

11 – quarta-feira – Estudo daUmbanda

04 - sexta-feira – Pretos Velhos

01 – sexta-feira – Pretos-Velhos

06 – quarta-feira – Estudo da Umbanda

13 – sexta-feira - Saúde

09 - quarta-feira- Estudo da Umbanda

08 – sexta-feira – Saúde

18 – quarta-feira – Doutrina Vovó Catarina

11 - sexta-feira – Saúde

13 – quarta-feira – Saudação Aos Exus – Bênção dos Pães – 20h

20 – sexta-feira - Caboclos

13 – Domingo – Saudação aos Pretos Velhos

Às 18h

15 – sexta-feira – Caboclos

23 – segunda-feira – Saudação Ogum – 20h

25 – quarta-feira – Reunião Interna

16 – quarta-feira – Doutrina - Vovó Catarina

20 – quarta-feira – Doutrina – Vovó Catarina

18 – sexta-feira – Caboclos

22 – sexta-feira – Exus

27 – sexta-feira – gira dos Malandros

25 – sexta-feira –Saudação à Sta. Sara,Povo Cigano

27 – quarta-feira – Reunião Interna

30 – quarta-feira – Reunião Interna

29 – sexta-feira – Não tem Gira

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

04 – quarta-feira – Palestra

01 – quarta-feira – Palestra

06 – sexta-feira – Pretos Velhos

03 – sexta-feira – Pretos Velhos

05 – quarta-feira – Doutrina

11 – quarta-feira – Estudo da Umbanda

08 – quarta-feira – Estudo da Umbanda

07 – sexta-feira – Não tem Gira

13 – sexta-feira – Saúde

10 – sexta-feira – Saúde

12 – quarta-feira – Estudo da Umbanda

18 – quarta-feira – Doutrina – Vovó Catarina

12 – domingo – Calunga – 09h

14 – sexta-feira – Saúde

20 – sexta-feira – Caboclos

16 – quinta-feira – Saudação à Obaluaê e Omolu 20h

19 - quarta-feira – Doutrina – Vovó Catarina

25 – quarta-feira – Reunião Interna

17 – sexta-feira - Não tem Gira

21 – sexta-feira – Não Tem Gira

27 –– sexta-feira - Malandros

22 – quarta-feira – Doutrina – Vovó Catarina

23 – Domingo – Saudação à Ibeijada - às 17h

24 – sexta-feira – Caboclos

31 – sexta-feira - Exus

27 – quinta-feira – Distribuição Doces 15h

28 – sexta – feira - Ciganos

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

.03 – quarta-feira – Reunião Interna

01 – quinta-feira – Esteira das Almas

01 - Confraternização

05 – sexta-feira – Pretos Velhos

02 – sexta-feira – Não tem Gira

07 – sexta-feira – Saudação à Oxum e bênção dos Pretos Velhos – 20h

12 – quinta-feira – Cachoeira / Mata

07 – quarta-feira –Doutrina

08 – Oferendas na Praia – saída 17h

09 - sexta-feira – Saúde

17 – quarta-feira – Estudo da Umbanda

15 – Feriado – Saudação aos Orixás

19 – sexta-feira – Caboclos

16 – sexta-feira – Não tem Gira

24 – quarta-feira – Doutrina – Vovó Catarina

23 – sexta-feira – Exus

26 – sexta-feira - Malandros

29 – quarta-feira – Doutrina – Vovó Catarina

30 – sexta-feira –Festa da Malandragem

A giras de sextas-feiras têm início às 20 horas. As fichas são distribuídas a partir de 19:45 até as 21:30. As pessoas que chegarem após este horário receberão apenas o passe, sem consulta.

Nossa casa não cobra consultas nem trabalhos, porém aceitamos colaboração de materiais de uso como velas, fósforos, charutos, fumos, etc...

ATENÇÃO: NÃO É PERMITIDO NO RECINTO PESSOAS COM MINI-SAIAS, SHORTS OU BERMUDAS CURTAS, BLUSAS MUITO DECOTADAS OU MINI-BLUSAS, CAMISETAS TIPO MACHÃO.

A CARIDADE NÃO SERÁ NEGADA, PORÉM RESPEITEM O TEMPLO RELIGIOSO.


BAIXE O CALENDÁRIO 2018, CLICANDO AQUI



Printfriendly

Djalem