Canto sereno que assobia, nos regatos lagos e cachoeiras. Senhora faceira de beleza e ternura. Protetora das crianças e de todos os que necessitam de tua graça. Mamãe Oxum, Deusa formosa dos rios. A Mãe das Águas Doces, acolhe-nos em teu seio, proporciona-nos paz e alegria.
sábado, novembro 11, 2006
Olá amigos,
Quem sou eu para falar da Vida de Chico Xavier, por isso envio um pequenoestudo deste HOMEM CHAMADO AMOR, orientado pelo VOVÔ, prá coisa ficar nomesmo nível. Ok.
Espero que vocês desfrutem deste SER MARAVILHOSO CHAMADO CHICO.
Fiquem na Proteção Amor Zambi,Saravá em todos,Dr. Zóffoli
Obs. O Dr. é pedido do VOVÔ, para uma UMBANDA sem preconceitos.
Em tempo: Por respeito aos meus GUIAS ( CABOCLO, PRETO VELHO, CRIANÇA EXÚ ) não poderia me furtar do esclarecimento que se faz necessário apósassistir ao PROGRAMA DO JÔ SOARES NO ÚLTIMO DIA 10/11/2.006 ( 6a. Feira ),na entrevista com o Padre em que ESPÍRITOS OBSSESSORES FORAM CITADOS COMOGUIAS ( CABOCLO, PRETO VELHO, CRIANÇA E EXÚ ), NUMA TOTAL FALTA DECONHECIMENTO DA MATÉRIA, CRIANDO UM CLIMA PREJUDICIAL E DE REVOLTA NO MEUCORAÇÃO APÓS UMA NOITE TÃO HARMONIOSA EM MEU CENTRO.PAI JOSÉ ME ME ACALMOU E ACONSELHOU A RELER: " AS SETE LÁGRIMAS DE PRETOVELHO E RECOMENDÁ-LAS AOS AMIGOS.
AS VIDAS DE CHICO XAVIER
“UM HOMEM CHAMADO AMOR”
No dia 2 de abril de 1980, Chico completou setenta anos. Não quis festa nem homenagens. Preferiu ficar em casa. Jornais e revistas estamparam seu currículo: 183 livros, 8 milhões de exemplares vendidos em 15 idiomas, 10 mil “cartas” de mortos a suas famílias, 360 mil autógrafos, 2 mil instituições de assistência fundadas, ajudadas ou mantidas com os direitos autorais ou com as campanhas beneficentes promovidas por ele. O censo daquele ano revelou a presença de 1,5 milhão de espíritas no país- ou seja, desde o primeiro Pinga fogo o número de kardecistas confessos tinha triplicado.Três dias após o aniversário, no Sábado de Aleluia, Chico rompeu o retiro e reapareceu embaixo do abacateiro, na Vila dos Pássaros Pretos. Amigos do Rio, liderados por Augusto César Vanucci, ofereceram-lhe um presente: a candidatura ao Prêmio Nobel da Paz.Chico sorriu, desconversou e continuou a distribuir alimentos, remédios e roupas aos pobres da periferia.Na manha seguinte, Vanucci convidou o maior fenômeno espírita do país a participar de um programa em homenagem ao médium baiano Divaldo Franco, considerado o mais importante orador da doutrina. Chico teria de gravar um depoimento no Teatro Globo, no Rio. Ele aceitou o convite, reverteu o cachê de 50 mil cruzeiros à Fundação Marieta Caio e apareceu no teatro na hora combinada. Uma das artistas convidadas, Glória Menezes, teve um crise de choro ao deparar com aquele senhor sorridente, amparado por auxiliares.Vanucci tinha mentido. Chico iria participar de um programa dedicado a si mesmo, _ UM HOMEM CHAMADO AMOR.Era o lançamento de sua campanha para o Prêmio Nobel da Paz. No roteiro, poemas e mensagens de Chico declamados por artistas como Lima Duarte, Tony Ramos e Paulo Figueiredo, depoimentos de amigos como Roberto Carlos e muita música. Roberto cantou Ave-maria e Força estranha, Vanusa apresentou sua Prece de Cáritas, Joyce interpretou Clareana e Elis Regina No céu da vibração. Com uma camisa xadrez amarrotada sob o terno branco, diante de um retrato a óleo de Emmanuel, Chico Xavier falou sobre a infância, defendeu a inseminação artificial e desempenhou o papel de garoto-propaganda do papa João Paulo II, então prestes a desembarcar no Brasil.
Devemos recebê-lo com todas as atenções de que ele é digno e de tanto fez por merecer, conduzindo a cristandade com tanta abnegação e com tanto tato para evitar que a discórdia se alastre no mundo.
O discurso cristão assentava bem na emissora mais poderosa do país, presidida por um amigo de dom Eugênio Sales.
Após gravar seu depoimento, Chico encarou Vanucci, o diretor do programa, e afirmou com um meio sorriso:_ Tudo pela doutrina.Ele sabia quem era o verdadeiro homenageado e aceitou a candidatura.
Os velhos críticos de sua vaidade voltaram à tona. Chico reagiu com as antigas explicações. Reverteu a homenagem ao espiritismo, definiu como ingratidão imperdoável a recusa de “tamanha honraria” e aproveitou a badalação em torno de seu nome para divulgar as lições de Kardec. Diante das câmeras e das canetas dos repórteres, ele repetiu uma frase muito pouco bombástica:_ AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI.Este slogan cristão resumia, para ele, a filosofia correta de vida. Chico se agarrava à frase atribuída a Jesus e aconselhava com sua voz cada vez mais desafinada:_ AMAR SEM ESPERAR SER AMADO E SEM AGUARDAR RECOMPENA ALGUMA. AMAR SEMPRE.
Como candidato ao Nobel, Chico voltava a ser notícia. E dez anos depois do Pinga Fogo da Tv Tupi, surpreendia o público com revelações estapafúrdias. Do alto de seus setenta anos e sob o peso de sucessivas crises coronarianas, ele exibia a coragem de quem sente a morte cada vez mais próxima. Já não pensava tanto antes de confessar sua crença em discos-voadores ou antes de contabilizar a “população de desencarnados” da Terra: 20 bilhões de espíritos espalhados por diversas áreas invisíveis em torno da crosta terrestre, à espera de voltar ao planeta e resgatar as dívidas de “existências” anteriores.Os repórteres aproveitavam a disposição do líder espírita para falar e buscavam a polêmica.Quando o papa chegou ao Brasil, foi recebido com pompa e majestade, como um rei.Aquela ostentação toda era justa num país tão pobre? Chico Xavier repetiu a mesma resposta a quem quisesse saber sua opinião.Um país que gastava fortunas com campeonatos de futebol e com desfiles de carnaval não deveria economizar para reverenciar o sumo pontíficie, um “homem extraordinário, que tem beijado o chão de tantas terras”._ Por que ele deveria aparecer no Brasil pedindo esmolas? _ perguntava. E arrebanhava católicos.
Uma Comissão Pró-Indicação de Frâncico Cândido Xavier ao Prêmio Nobel da Paz de 1981 foi formada para organizar o movimento.Eles trataram de divulgar um texto: “Por que Chico Xavier?”A primeira frase dava o tom:EM 53 ANOS DE VIDA PÚBLICA, DEDICADA À PAZ ENTRE AS CRIATURAS, ELE ATENDEU A MAIS DE 1 MILHÃO DE PESSOAS, UMA A UMA.
Até o dia da divulgação do resultado, quase 10 milhões de pessoas deixaram suas assinaturas em listas de apoio à indicação de Chico Xavier (a maioria sem saber que o dia da inscrição já tinha passado).Em 14 de outubro de 1981, foi divulgado o resultado. Nem Walesa nem João Paulo II venceram. Muito menos Chico Xavier.
O prêmio daquele ano ficou para um azarão. O “Escritório do Alto Comissariado da ONU – Organização das Nações Unidas para os refugiados”, responsável pela assistência a refugiados no mundo todo, inclusive do Afeganistão, Etiópia e Vietnã., foi premiado pela segunda vez.Chico Xavier deu uma opinião sob medida no dia seguinte à derrota:ESTAMOS MUITO FELIZES SABENDO QUE UM PRÊMIO DESSA ORDEM COUBE A UMA INSTITUIÇÃO QUE JÁ ATENDEU A MAIS DE 18 MILHÕES DE REFUGIADOS. NÓS TODOS DEVERÍAMOS INSTITUIR RECURSOS PARA UMA ORGANIZAÇÃO COMO ESSA, EM QUE TANTAS CRIATURAS ENCONTRAM APOIO, REFÚGIO, AMPARO E BÊNÇÃO.
SÓ DEZ ANOS DEPOIS, ELE DIRIA:_ NÃO MERECIA SER PRÊMIO NOBEL DA PAZ PORQUE SOU UM HOMEM DO POVÃO.
Chico não deu tempo para Vanucci lamentar o fracasso da campanha pelo Prêmio Nobel da Paz. O trabalho era a melhor maneira de curar ressacas. O diretor da Globo tinha conversado com o espírita, três anos antes, sobre o projeto de montar uma peça a partir de textos “psicografados” por ele e por Divaldo Franco.Vanucci montou a peça para Chico Xavier no quintal do Grupo Espírita da Prece, entre árvores, ao ar livre. O protegido de Emmanuel se sentou atrás da mesa de madeira, na varanda, e ficou atento a cada esquete.CHICO XAVIER NÃO TEVE DÚVIDAS:_ VAI SER UM SUCESSO. NÓS VAMOS MORRER E A PEÇA VAI CONTINUAR.
A PEÇA SE TRANSFORMOU EM FENÔMENO DE BILHETERIA. ENCENADA PELA PRIMEIRA VEZ EM JANEIRO DE 1982, ELA SERIA VISTA EM 11 ANOS POR 2 MILHÕES DE ESPECTADORES DE CARNE E OSSO, FORA OS INVISÍVEIS. DESDE A PRIMEIRA APRESENTAÇÃO, METADE DA BILHETERIA FOI REVERTIDA PARA INSTITUIÇÕES DE CARIDADE.
Referência Bibliográfica: As Vidas de Chico Xavier - Marcel Souto Maior , 3ª. Edição, Editora Rocco.
“CHICO”Não vou acrescentar nada novo a esta questão,Só poderemos seguir esta lição,Que Chico foi a vida,Uma missão bem definida,De que devemos semear...Irmão,Caridade,
Humanidade,Intuição, Compaixão, O ganização.
Extraído do livro “Umbanda em poesia” – por Dr. ZóffoliInspirado por Pai José D’Angola
*Estudo orientado por Pai José D’Angola – preto velho da Linha de OXÓSSI.
Calendário Assistência 2019
Tenda Espírita Mamãe Oxum Calendário 2019 | ||
FEVEREIRO | MARÇO | ABRIL |
Não haverá GIRA. Estaremos realizando obras de manutenção no imóvel. | De 01/03 à 10/03 – TERREIRO FECHADO 15/03 - sexta-feira – Saúde 20/03 - quarta-feira – Café com Vovó Catarina 22/03 - sexta-feira – Caboclos 29/03 - sexta-feira - Exus | 03/04 - quarta-feira – Estudo da Umbanda 05/04 - sexta-feira – Pretos-Velhos 12/04 - sexta-feira – Saúde 17/04 - quarta-feira – Café com Vovó Catarina 23/04 - terça-feira – Saudação à Ogum Às 20h 26/04 - sexta-feira - Malandros |
MAIO | JUNHO | JULHO |
30/05 - sexta-feira – Pretos-Velhos 10/05 - sexta-feira – Saúde 13/05 - segunda-feira – Festa dos Pretos-Velhos às 20h 17/05 - sexta-feira – Caboclos 22/05 - quarta-feira – Café com Vovó Catarina 24/05 - sexta-feira – Saudação à Santa Sara com Corrente de Ciganos 31/05 - sexta-feira - Exus | 05/06 - quarta-feira – Estudo da Umbanda 07/06 - sexta-feira – Pretos-Velhos 13/06 - quinta-feira – Saudação à Santo Antonio com Corrente de Exus às 20h 19/06 - quarta-feira – Café com Vovó Catarina 21/06 - sexta-feira – Caboclos 28/06 – sexta-feira – Malandros | 03/07 - quarta-feira – Estudo da Umbanda 05/07 - sexta-feira – Pretos-Velhos 14/07 – domingo – SEMINÁRIO das 10h30min às 18h 17/07 - quarta-feira – Café com Vovó Catarina 19/07 - sexta-feira – Caboclos 26/07 – sexta-feira – Exus e Saudação à Nanã |
AGOSTO | SETEMBRO | OUTUBRO |
02/08 - sexta-feira – Pretos-Velhos 07/08 - quarta-feira – Estudo da Umbanda 09/08 - sexta-feira – Saúde 16/08 - sexta-feira – Saudação à Obaluaê / Omolu 18/08 – Domingo – Calunga às 09h 21/08 - quarta-feira – Café com Vovó Catarina 23/08 – sexta-feira – Caboclos 30/08 - sexta-feira - Malandros | 04/09 - quarta-feira – Estudo da Umbanda 06/09 - sexta-feira – Pretos-Velhos 13/09 - sexta-feira – Saúde 18/08 - quarta-feira – Café com Vovó Catarina 20/09 - sexta-feira – Caboclos 27/09 – sexta-feira –Distribuição de doces às 15h Não tem Gira 29/09 – Festa de São Cosme e São Damião às 16h | 02/10 - quarta-feira – Estudo da Umbanda 04/10 - sexta-feira – Pretos-Velhos 11/10 – sexta-feira – Saúde 12/10 – Sábado – Cachoeira/Mata 16/10 - quarta-feira – Café com Vovó Catarina 18/10 - sexta-feira – Caboclos 25/10 - sexta-feira – Exus |
NOVEMBRO | DEZEMBRO | |
01/11 - sexta-feira – Esteira Das Almas 06/11 - quarta-feira – Estudo da Umbanda 08/11 - sexta-feira – Saúde 15/11 - sexta-feira – Dia Nacional da Umbanda – Orixás – 20h 20/11 – quarta-feira – Café com Vovó Catarina 22/11 - sexta-feira – Festa aos Malandros 25/11 - segunda-feira /Calunga 17h 30/11 – Sábado - Praia - | 08/12 – Domingo – Saudação aos Orixás – Encerramento das Atividades/ 2019 | Atenção: As Giras têm início às 20h e as fichas são distribuídas a partir das 19:45 até às 21h. As consultas não são cobradas. “Dai de graça o que de graça recebestes de Deus”. A Tenda Espírita Mamãe Oxum é um Templo Sagrado, respeite-o como tal. Evite roupas ousadas como shorts, mini blusas, vestidos muito decotados ou curtos. Respeitem as Entidades. Mãe Márcia “Anêrê de Oxum” |
Converta em PDF as páginas de nosso Blog
Mensagens em Vídeos e Slides Show
- De Volta pra Casa
- O Evangelho e a Umbanda
- Final dos Tempos
- O Trabalho de Cura
- Aruanda - Robson Pinheiro
- Tambores de Angola
- Umbanda para Crianças
- Signos Ciganos
- A Vida depois da Vida
- Quando Chega a Hora
- Toques do Preto Velho
- Voltei
- Indios
- Desencarnação
- Chakras
- A Morte não Existe
- A Matematica da Reencarnação
- O Encanto dos Orixás - Leonardo Boff
- Einstein - A Vida Retribui e Transfere
- A Ponte
- Voce Aprende (O Menestrel) - William Shakespeare
- Desencarnados da Historia
- Quem sou eu para ficar triste - Alanis Morissette
- Desencarnes Coletivos (Divaldo Franco)
- Umbanda, quem és?
- Chico Xavier - Mensagem
- Estudo, Classificação e Tratamento dos Distúrbios Espirituais
- Partida e Chegada
- Tributo a Madre Teresa de Calcutá
- Voce Aprende .... Willian Shakespeare
- Pão Nosso (Belíssimo com fundo musical)
- Irmão Sol, Irmã Lua
- Observe a Cachoeira
- Meu Deus
- Filosofia Quântica - O poder do pensamento
- Vidas passadas
- Quem é Jesus?
- Umbanda Querida
- E depois da morte?
- Vida Passageira
- Assim é a Vida
- Chico Xavier - O Amor
- Aluna Rosa
- Adoecer .... Nunca
- Sabio
- Aborto um crime contra a humanidade
- O segredo de viver bem
- Amor, perdas, partidas e saudade
- Hospital Divino
- Eu só peço a Deus
- Medicina e o Espiritismo
- De Onde Viemos?
Palestras em Áudio
- Raul Teixeira - Palestra realizada na USE - São Paulo
- O Homen de Assis - João Batista Sobrinho
- Quem Somos Nós - Sergio Bernardes
- Aguinaldo Paviani - A Felicidade
- André Luiz - Mensagens de Luz - Vol.01
- André Luiz - Mensagens de Luz - Vol.02
- André Luiz - Mensagens de Luz - Vol.03
- Carlos Torres Pastorino - Minutos de Sabedoria
- Divaldo Franco - Joanna de Angelis - Filho de Deus
- Raul Teixeira - Posturas Espíritas
- Divaldo Franco - Alegria de Viver - Parte I
- Divaldo Franco - Alegria de Viver - Parte II
- Mamãe Oxum
- Ogum - Falando de Umbanda
- Apometria e Umbanda
- Exú na Umbanda
- Tabús, Mitos e Dogmas existentes na Umbanda
- Magia da Vida - Rubens Saraceni
- Oferendas na Umbanda
- Misterio Exú Mirim - Rubens Saraceno
- Mediunidade - Rubens Saraceni
- Magia Divina - Rubens Saraceni
- Chico Xavier e a Umbanda
- Pinga Fogo 2007 - Richard Simonetti
- Trabalho, Solidariedade e Tolerancia - Richard Simonetti
- Richard Simonetti - Um Sonho Cristao
- Genética - Divaldo Franco
- Divaldo Franco - As Crianças Indigo
- Divaldo Franco - Sathya Sai Baba
- A Familia por Dentro - Alberto Almeida
- As dificuladades na casa espírita - Nazareno Feitosa
- A familia por dentro - Alberto Almeida
- Jesus: O Maior Psicólogo do Mundo 1de 2 - Nazareno Feitosa
- Jesus O Maior Psicólogo do Mundo 2 de 2 Nazareno Feitosa
- TRVP - Regressão Mediunidade e Síndrome do Pânico
- Depressão AutoPerdão Felicidade sem Culpa Nazareno Feitosa
- Depressão e Obsessão Espiritual Nazareno Feitosa
- Casamento Divórcio e Lesões Afetivas - Nazareno Feitosa
- Francisco de Assis Emissário do Cristo Nazareno Feitosa
- Bezerra de Menezes O Apóstolo da Caridade - Nazareno Feitosa
- Jesus: O Maior Psicólogo do Mundo 1de 2 - Nazareno Feitosa
- Jesus O Maior Psicólogo do Mundo 2 de 2 Nazareno Feitosa
Palestras em Videos
- A Mecanica de Reencarnação e a sua aplicação prática - Anete Guimarães
- Reencarnação - Dra. Anete Guimarães
- Obsessão na escola de Realengo (Rio de Janeiro)
- Divaldo responde: Violência
- Obssessão e Violencia - Raul Teixeira
- Debate sobre "Zé Pelintra"
- Roteiro Seguro para os Fins dos Tempos - Nazareno Feitosa
- Reencarnação Segundo a Biblia e a Ciência
- Depressão, Materialismo e Desapego - Nazareno Feitosa
- Depressão e Obsessão Espiritual - Nazareno Feitosa
- Consciência e Espiritualidade - Nazareno Feitosa
- A sublime missão da Maternidade - Nazareno Feitosa
- Casamento, Divórcio e Lesões Afetivas - Nazareno Feitosa
- Consequencias espirituais do Aborto - Nazareno Feitosa
- Jesus a Luz do Mundo - Nazareno Feitosa
- Auto Perdão, Felicidade sem Culpa - Nazreno Feitosa
- A paz em familia - Nazareno Feitosa
- Alcoolismo, Vicios e o Amor Incondicional - Nazareno Feitosa
Um comentário:
Olá,
Gostei da caaa pude ir até ela, e agardeço a forma como fui recebido...
Paz e Bem...
Atencisoamente;
da Costa, Luís C.
Postar um comentário