Templo Espírita Estrela do Oriente
15/09/2007 - Petrópolis - Rio de Janeiro
É com imensa alegria que o CONUB – Conselho Nacional da Umbanda do Brasil - vem anunciar que a participação do Rito pela Paz e União Umbandista, no dia 15 de setembro, ocorrida nas dependências da Templo Espírita Estrela do Oriente dirigido pelo Pai Nilton Hermes localizado na cidade de Petrópolis foi um verdadeiro sucesso.
Ao chegarmos á agradável cidade de Petrópolis fomos muito bem recebidos pelos médiuns e pelo dirigente da casa Pai Nilton Hermes. Tivemos a felicidade de registrar a participação no rito dos dirigentes de Terreiro: Pai Ávila - dirigente da TUPAN (Tenda Umbandista Pantera Negra), Mãe Fátima - dirigente do Centro Espírita Caboclo Pena Verde, Mãe Márcia Regina - dirigente da Tenda Espírita Mamãe Oxum, Pai Roberto Carlos - dirigente do Grupo de Assistência Espiritual Umbanda Universal ,Pai Antônio Mendes – dirigente da Seara de Umbanda do Cruzeiro Divino Ogum Sete Ondas, Pai Antônio Carlos – dirigente da Choupana do Sr. Sete Montanhas, Pai Pedro Nogueira – dirigente do Templo do Caboclo Sr. Ogum 7 Escudos e de Pai Pedro Miranda dirigente da Tenda Espírita São Jorge e Coordenador do CONUB para o Estado do Rio de Janeiro, além do senhor César Bastos que é Coordenador Geral da "Inter Paz".
O Rito com toque de Caboclo teve início com a abertura da Gira de Confraternização feita nos moldes das giras tradicionais da Tenda Espírita Estrela do Oriente. Após a chegada do Mentor Espiritual da casa, o Caboclo Tupinambá, a autorização para que os demais terreiros presentes pudessem manifestar suas tradições através dos pontos cantados ou das danças para os orixás foi concedida. A gira prosseguiu normalmente com consulta á assistência como é de costume acontecer na Lei de Umbanda.
Ao término do Rito, o CONUB teve voz e pode expor tanto para assistência quanto para os terreiros presentes seus objetivos e suas realizações.Através do coordenador do CONUB-RJ para a Região Serrana Pai Pedro Nogueira – Tashirenanda - os presentes puderam ter uma breve explicação sobre o que é o CONUB e como essa instituição contribui para a promoção da Paz e da União Umbandista.
O Relações Públicas do CONUB, João Luiz de A. Carneiro, obteve espaço para apresentar aos presentes o JBU – Jornal Brasileiro da Umbanda – e dissertar sobre a importância dos temas abordados no jornal, a contribuição social que o periódico vem nos trazer e a importância de se tornar membro do CONUB para que possamos nos identificar como Umbandistas.
O Coordenador estadual do CONUB-RJ, Pai Pedro Miranda, afirmou novamente com suas sábias palavras o compromisso da Umbanda para a Humanidade: trazer a consciência humana para uma vida onde a paz possa ser o princípio uno de cada um e com isso teremos a nossa tão sonhada união.
As palavras dos conselheiros do CONUB foram muito bem recebidas pelos dirigentes presentes e tivemos a alegria de receber mais uma vez o apoio do nosso anfitrião Pai Nilton Hermes que fechou o Rito com os mais sinceros votos de sucesso e felicidade para todos e principalmente para a Umbanda que é a nossa causa maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário