Meus irmãos, os receios de retrocessos são infundados.
Os homens, cegos para as realidades maiores, não entrevem, que do alto, forças poderosíssimas, conduzem os todos os acontecimentos.
Quando os tempos são chegados e o perfil psicológico-espiritual das coletividades está amadurecido, nada pode impedir, deter a mudança do status moral do orbe terreno.
Nem sistemas políticos, instituições governamentais, o poder econômico ou a força bélica, impedirá que os ventos do progresso atinja todos os cantos do planeta.
Porém, nada virá sem abalos, choques, pois os que desejam deter o sopro da renovação, tudo farão, erguendo barreiras, mas a força das novas ideias os levará de roldão.
A humanidade está preste a uma nova aurora. Foi assim em todas as fases da história, Grécia, Roma...Ficaram sob o pó do passado....
Assim, já estamos respirando, os ares dos novos tempos da regeneração, embora muitos, ainda ligados apenas ao poder temporal e aos interesses da matéria, não percebam.
Seja bem-vindo à regeneração mas o veiculo que nos conduzirá a ela é movido pela ética, retidão, fraternidade e solidariedade universais.
[...]
Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos.
O Evangelho Segundo o Espiritismo
[...]
A NOVA ERA
São chegados os tempos em que as idéias morais devem desenvolver-se, para que se realizem os progressos que estão nos desígnios de Deus. Elas devem seguir o mesmo roteiro que as idéias de liberdade seguiram, como suas precursoras. Mas não se pense que esse desenvolvimento se fará sem lutas. Não, porque elas necessitam, para chegar ao amadurecimento, de agitações e discussões, a fim de atraírem a atenção das massas. Uma vez despertada a atenção, a beleza e a santidade da moral tocarão os Espíritos, e eles se dedicarão a uma ciência que lhes traz a chave da vida futura e lhes abre a porta da felicidade eterna. Foi Moisés quem abriu o caminho; Jesus continuou a obra; o Espiritismo a concluirá.
FÉNELON
Poitiers, 1861
O Evangelho Segundo o Espiritismo
[...]
SÃO CHEGADOS OS TEMPOS
SINAIS DOS TEMPOS
São chegados os tempos, dizem-nos de todas as partes, marcados por Deus, em que grandes acontecimentos se vão dar para regeneração da Humanidade.
A Gênese
ALLAN KARDEC
[...]
OS QUE DEIXARÃO A TERRA:
[...] As criaturas que persistirem na acomodação perversa da indiferença pela dor do seu irmão, que assinalarem a existência pela criminalidade conhecida ou ignorada, que firmarem pacto de adesão à extorsão, ao suborno, aos diversos comportamentos delituosos do denominado colarinho branco, mantendo conduta egotista, tripudiando sobre as aflições do próximo, comprazendo-se na luxúria e na drogadição, na exploração indébita de outras vidas, por um largo período não disporão de meios de permanecer na terra, sendo exiladas para mundos inferiores, onde irão ser úteis limando as arestas das imperfeições morais, a fim de retornarem, mais tarde, ao seio generoso da mãe-terra que hoje não quiseram respeitar.
TRANSIÇÃO PLANETÁRIA - INTRODUÇÃO
Divaldo Pereira Franco
(Manoel Philomeno de Miranda)
Espírito
Nenhum comentário:
Postar um comentário